понедельник, 28 мая 2018 г.

Como ler gráficos forex corretamente


Como ler um gráfico e agir de forma eficaz.


Este é um guia que lhe diz, em linguagem simples e compreensível, como escolher os gráficos certos, lê-los corretamente e agir de forma eficaz no mercado a partir do que você vê neles. Provavelmente, a maioria de vocês fez um curso ou estudou o uso de gráficos no passado. Isso deve acrescentar a esse conhecimento.


Existem vários bons pacotes de gráficos disponíveis gratuitamente. Netdania é o que eu uso.


Usando gráficos de forma eficaz.


O número padrão de períodos nesses gráficos é 300. Esse é um bom ponto de partida; Gráfico por hora, ou seja, cerca de 12 dias de dados. Gráfico de 15 minutos seus 3 dias de dados. Gráfico de 5 minutos é um pouco mais de 24 horas de dados.


Você pode criar várias "guias" ou "layouts" para alternar rapidamente entre gráficos ou conjuntos de gráficos.


O que olhar primeiro.


1. Olhe para a tabela horária para ver a grande figura. Observe os níveis significativos de suporte e resistência em 2% da taxa de abertura de hoje.


2. Estude o gráfico de 15 minutos detalhadamente, observando o seguinte:


Tendência predominante Preço atual em relação à média móvel simples de 60 períodos. Alto e baixo desde GMT 00:00 Tops e bottoms durante o período de tempo completo de 3 dias.


Como usar as informações coletadas até o momento.


1. Determine a grande figura (para negociação intraday).


Olhando para o gráfico horário, você terá uma visão geral - para cima ou para baixo. Se não estiver claro imediatamente, você está em um intervalo de negociação. Vamos supor que a tendência está baixa.


2. Determine se o gráfico de 15 minutos confirma a tendência de baixa indicada por big picture:


O preço atual no gráfico de 15 minutos deve estar abaixo da média móvel de 60 períodos e a linha de média móvel deve estar inclinada para baixo. Se isto é assim, então você estabeleceu a direção da tendência predominante para baixo.


Há sempre duas tendências - uma tendência predominante (maior) e uma tendência menor. A tendência menor é uma inversão da tendência principal, que dura por um curto período de tempo. Tendências menores são claramente vistas em gráficos de 5 minutos.


3. Determine a tendência atual (maior ou menor) do gráfico de 5 minutos:


O preço atual no gráfico de 5 minutos está abaixo da média móvel de 60 períodos e a linha de média móvel está inclinada para baixo - tendência principal.


O preço atual no gráfico de 5 minutos está acima da média móvel de 60 períodos e a linha de média móvel está inclinada para cima - tendência menor.


Como negociar as informações coletadas até o momento.


Neste ponto, você sabe o seguinte: Direção da tendência predominante. Se estamos atualmente negociando na direção da tendência predominante (principal) ou experimentando uma tendência menor (reação à tendência principal).


Cenários comerciais possíveis:


1) Vamos supor tendência prevalecente (maior) está para baixo e estamos em uma pequena tendência de alta. A estratégia seria vender quando o preço atual no gráfico de 5 minutos cair abaixo da média móvel de 60 anos e a linha média móvel de 60 períodos estiver inclinada para baixo. Por quê? Porque a tendência prevalecente está se reafirmando e o próximo passo provavelmente estará em baixa. Há mais que podemos fazer? Sim. Procure por mais confirmações. Por exemplo, se a tendência menor tiver parado por um tempo e as mínimas da última meia hora ou hora estiverem muito próximas da média móvel de 5 minutos, a venda logo abaixo das mínimas da última meia hora é um lugar melhor para entrar no mercado. então logo abaixo da linha da média móvel.


2) Vamos supor que a tendência prevalecente (maior) está baixa e o gráfico de 5 minutos confirma a tendência de baixa. A estratégia seria esperar que uma tendência menor (tendência ascendente) aparecesse e revertesse antes de entrar no mercado. A razão para isso é que o movimento é muito “maduro” neste momento e uma correção é provável. Como você negocia com pequenos intervalos, você será impedido de reagir. Exceção: Se o mercado for negociado durante os últimos três dias da baixa e / ou da baixa de ontem (esses níveis ficarão aparentes no gráfico de 15 minutos), é provável que ocorram novas ações descendente rápidas e uma posição curta seja correta.


3) Uma estratégia melhor, assumindo uma tendência predominante para baixo, um gráfico de 5 minutos para baixo e um pouco acima dos mínimos de dias, é COMPRAR com uma parada apertada abaixo da mínima do dia. Seu risco é limitado e definido e a condição técnica (exagerada?) Está a seu favor. A confirmação seria se a baixa de hoje fosse um pouco maior do que a baixa de ontem e a ação do preço indicava um intervalo de negociação de muito curto prazo (gráfico de 1 minuto) logo acima da mínima de hoje. O pensamento aqui é que os compradores não estão esperando por uma pausa da baixa de hoje ou de ontem para comprar mais barato; eles estão preocupados que podem não ver o nível.


4) De um modo geral, o lugar mais seguro para comprar é após um declínio significativo sustentado quando os fundos estão ficando mais altos. De preferência, estes fundos serão separados por horas. Na terceira ou quarta parte de baixo, fica claro que um fundo está no lugar e um movimento ascendente está chegando. Como no exemplo acima, seu risco é limitado e definido - um baixo inferior ao último baixo.


5) O inverso é verdadeiro em grandes tendências.


Outras ideias de gráficos.


Há sempre duas tendências a considerar - uma tendência importante e uma tendência menor. A tendência menor é uma reversão da tendência principal, que geralmente dura por um curto período de tempo.


A compra acima dos topos antigos e a venda abaixo dos fundos antigos pode ser um excelente nível de entrada; assumindo que a mudança não é excessivamente madura e que uma reação próxima é improvável.


Quando um forte movimento está ocorrendo, o mercado deve fazer tops mais altos e fundos mais altos. O inverso é verdadeiro para movimentos para baixo - fundos inferiores e partes superiores baixas.


Reações (pequenas inversões) são menores quando um movimento forte está ocorrendo. Conforme as reações começam a aumentar, é um claro sinal de alerta de que o movimento está perdendo força. Quando a última reação excede a reação anterior, você pode assumir que a tendência mudou, pelo menos temporariamente.


Fundos mais altos sempre indicam força, e um movimento para cima geralmente começa a partir do terceiro ou quarto fundo superior. Inverta esta regra em um mercado crescente; topos mais baixos…


Você sempre ganhará mais dinheiro seguindo a tendência principal, embora dizer que nunca negociará com a tendência significa que perderá muitas oportunidades para obter grandes lucros. A regra é: quando você está negociando contra a tendência, espere até ter uma indicação definitiva de um ponto de venda ou de compra perto da parte superior ou inferior, onde você pode colocar uma ordem fechada de stop loss (arrisque pequena quantia de capital). A meta de lucro pode ser um ganho de curto prazo para resistência próxima ou mais.


Considere o intervalo diário normal ou médio, a mudança de preço médio de aberto para a mudança de preço alto e médio de aberto para baixo, na determinação de suas metas de preços durante o dia.


Não negligencie o fato de que requer tempo para um mercado se preparar na base antes que avance e para vender a pressão para que o caminho seja atingido no topo antes de um declínio. Perdas menores e negociações paralelas são um sinal de que a tendência pode estar diminuindo em uma tendência de baixa. Ganhos menores e negociação lateral em uma tendência ascendente.


A quarta vez na parte inferior ou superior é crucial; a próxima fase do movimento logo se tornará clara ... esteja pronto.


Muitas vezes, quando um nível importante de suporte ou resistência é quebrado, ocorre um movimento rápido seguido por uma reação de volta ou um pouco acima do suporte ou abaixo da resistência. Esta é uma ótima oportunidade para jogar a pausa no "rebote". Sua parada pode ser super apertada. Por exemplo, a resistência importante do EURUSD 1.0840 está quebrada e uma mudança rápida para 1.0860, seguida por um declínio para 1.0835. Compre com uma parada de 1.0820. O movimento de volta é natural e não tira nada da importância da fuga. No entanto, o EURUSD não deve cair significativamente abaixo do breakout (breakout 1.0840; o EURUSD não deve ficar abaixo de 1.0825.


Depois de um movimento prolongado quando o topo é feito, geralmente há um intervalo de negociação, seguido por um declínio acentuado. Depois disso, uma reação secundária de volta perto das antigas elevações geralmente ocorre. Isso ocorre porque o mercado se antecipa e ocorre um pequeno aperto. Vender perto do topo antigo com uma parada acima do topo antigo é o lugar mais seguro para vender.


O terceiro top inferior também é um ótimo lugar para vender.


O mesmo é verdadeiro no sentido inverso dos movimentos para baixo.


Tenha cuidado para não comprar perto do topo ou vender perto do fundo dentro das faixas de negociação. Aguarde o breakaway (grande potencial de lucro) ou jogue o range.


Se o mercado é muito ativo ou em uma faixa de negociação, todas as indicações são mais precisas e confiáveis ​​quando o mercado está ativamente negociando.


Limitações de gráficos.


Anúncios econômicos programados que são surpresas completas tornam os níveis próximos de suporte e resistência a curto prazo insignificantes porque a base (todas as informações disponíveis) mudou significativamente, exigindo um ajuste de preço para refletir as novas informações. Outros níveis de suporte e resistência dentro da faixa normal de negociação diária permanecem válidos. Por exemplo, na sexta-feira, o número de desempregados perdeu a marca em cerca de 120.000 empregos. Isso é uma enorme disparidade e tornou todos os níveis de resistência próximos no EURUSD sem sentido. No entanto, o nível de resistência de 200 pontos ou mais da abertura do dia ainda era significativo porque representava resistência a um grande movimento em um determinado dia.


Como ler um gráfico de velas.


por Walker England.


Os gráficos de velas são uma ferramenta proeminente e útil no Mercado Forex. Os preços de fechamento e fechamento determinarão um corpo de velas e mechas. Múltiplas velas podem desenvolver padrões úteis na negociação.


O que poderia ser mais importante para um comerciante técnico de Forex do que seus gráficos de preços? Sua percepção de preço acabará por ajudar a moldar suas opiniões sobre tendências, determinar entradas e muito mais. Com isso em mente, torna-se absolutamente crítico entender o que você está vendo no seu monitor de negociação. Na maioria das vezes, gráficos Forex são padronizados com gráficos candlestick que diferem muito do gráfico de barras mais tradicional e os gráficos renko mais exóticos que você pode encontrar em sua carreira comercial. Surpreendentemente, depois de aprender a analisar castiçais, os negociadores geralmente descobrem que são capazes de identificar rapidamente diferentes tipos de ação de preço que eles não conseguiam identificar rapidamente antes com outros tipos de gráficos.


Para começar, os traders precisam entender exatamente como ler candlesticks antes de adicioná-los a uma estratégia de negociação existente. Então, vamos começar a aprender sobre como ler um gráfico de velas!


Como ler velas.


A imagem abaixo representa o design de um candelabro típico. Existem três pontos específicos (open, close, wicks) que são usados ​​na criação de uma vela de preço. Os primeiros pontos que precisamos considerar são as velas abertas e fechadas. Esses pontos identificam onde o preço começou e concluiu por um período selecionado e irá construir o corpo de uma vela. Se você estiver visualizando um gráfico diário, por exemplo, esses pontos representarão o preço diário de abertura e fechamento. É importante observar a cor do corpo de um candelabro (vermelho para baixo e azul para cima). Sabendo disso, os candelabros podem nos ajudar a identificar rapidamente se o mercado está negociando mais ou menos por um período de tempo selecionado.


Em seguida, temos as mechas de nossos castiçais, que também podem ser chamadas de sombra de velas. Esses pontos são vitais, pois mostram os extremos de preço para um período específico de gráficos. As mechas são rapidamente identificáveis, pois são visualmente mais finas que o corpo do candelabro. É aqui que a força dos candelabros se torna aparente. Os candelabros podem nos ajudar a manter nosso foco no mercado e longe da estática dos extremos de preço.


Usos na negociação.


Como você pode ver agora, os candelabros são fáceis de ler com um pouco de prática. Depois de entender o básico, eles têm a capacidade de abrir uma série de oportunidades de negociação. Enquanto um trader não pode empregar a análise candlestick sozinha em suas estratégias, os profissionais de Forex os utilizam para medir o sentimento do mercado e a direção do mercado. Agora que você está familiarizado com o básico, seu próximo passo é continuar aprendendo revisando os padrões das velas, como o padrão de tendência de subida, que pode ser usado conjuntamente com um mercado de tendências fortes.


--- Escrito por Walker England, Instrutor de Negociação.


Para receber Walkers & rsquo; análise diretamente via e-mail, por favor cadastre-se aqui.


Interessado em aprender mais sobre Forex trading e desenvolvimento de estratégias? Inscrição para uma série de operações grátis "Advanced Trading & rdquo; guias, para ajudá-lo a se atualizar em vários tópicos de negociação.


Registre-se aqui para continuar seu aprendizado de Forex agora!


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Como Ler Gráficos Forex: 5 Coisas Que Você Precisa Saber.


Aprender as habilidades básicas em Forex, como ler gráficos Forex, é realmente importante.


Isso ocorre porque uma vez que você tenha essa habilidade vital em seu cinto, será muito mais fácil e mais rápido quando chega a hora de você aprender e praticar um sistema de negociação Forex real.


Quando terminar este artigo, você aprenderá como ler os gráficos Forex, além de saber as armadilhas que podem ocorrer ao lê-los, especialmente se você não tiver negociado o Forex antes.


Em primeiro lugar, vamos rever as noções básicas de uma negociação Forex, uma vez que esta se relaciona diretamente com a forma de avaliar os gráficos Forex.


Cada par de moedas é sempre cotado da mesma maneira. Por exemplo, o par de moedas EURUSD é sempre como EURUSD, com o EUR sendo a moeda base e o USD sendo a moeda de termos, e não o contrário com o USD primeiro. Portanto, se o gráfico do EURUSD mostrar que o preço atual está flutuando em torno de 1.2155, isso significa que 1 euro comprará cerca de 1.2155 dólares norte-americanos.


E o seu tamanho comercial (valor nominal) é o valor da moeda base que você está negociando. Neste exemplo, se você quiser comprar 100 000 EURUSD, está comprando 100 000 EURs.


Agora vamos dar uma olhada nos 5 passos importantes sobre como ler um gráfico de Forex:


1. Se você comprar o par de moedas, ou seja, você está comprando a posição, perceba que está procurando o gráfico desse par de moedas para subir, para ter lucro com o negócio. Ou seja, você quer que a moeda base se fortaleça em relação à moeda dos termos.


Por outro lado, se você vender o par de moedas para encurtar a posição, estará procurando o gráfico desse par de moedas para reduzir, para obter lucro. Ou seja, você deseja que a moeda base enfraqueça em relação à moeda dos termos.


Muito simples até agora.


2. Sempre verifique o prazo exibido. Muitos sistemas de negociação usarão vários prazos para determinar a entrada de uma negociação. Por exemplo, um sistema pode usar um gráfico de 4 horas e 30 minutos para determinar a tendência geral do par de moedas usando indicadores como MACD, momentum ou linhas de suporte e resistência, e um gráfico de 5 minutos para procurar um aumento de um mergulho temporário para determinar a entrada real.


Portanto, verifique se o gráfico que você está vendo tem o prazo correto para sua análise. A melhor maneira de fazer isso é configurar seus gráficos com os quadros de tempo e indicadores corretos para o sistema que você está negociando e para salvar e reutilizar esse layout.


3. Na maioria dos gráficos Forex, é o preço do BID, e não o preço de venda exibido no gráfico. Lembre-se que um preço é sempre cotado com um lance e uma oferta (ou oferta). Por exemplo, o preço atual de EURUSD pode ser 1,2055 lance e 1,2058 pedir (ou oferta). Quando você compra, compra no ask, que é o maior dos 2 preços no spread, e quando você vende, você vende na oferta, que é o menor dos dois preços.


Se você usar o preço do gráfico para determinar uma entrada ou saída, perceba que, quando você faz um pedido para vender quando o preço do gráfico é 1,330, esse é o preço que você vende ao não assumir o slippage.


Se, por outro lado, você fizer um pedido para comprar quando o preço do gráfico for o mesmo preço, você realmente comprará em 1,3333. Um sistema Forex geralmente determinará se seus pedidos serão feitos simplesmente de acordo com o preço do gráfico ou se você precisa adicionar um buffer ao comprar ou vender.


Tenha também em atenção que, em muitas plataformas, quando está a colocar ordens stop (para comprar se o preço subir acima de um determinado preço ou vender quando o preço desce abaixo de um determinado preço), pode selecionar & quot; stop if bid & quot; ou & quot; pare se for oferecido & quot ;.


4. Perceba que os horários mostrados na parte inferior dos gráficos Forex estão definidos para o fuso horário em que os gráficos do provedor de Forex estão definidos, seja GMT, horário de Nova York ou outros fusos horários.


É útil ter um relógio mundial disponível na área de trabalho do seu computador para converter os diferentes fusos horários. Isso é importante quando você está negociando importantes anúncios econômicos.


Você precisará converter o horário de um anúncio para seu horário local e o horário do gráfico, para que você saiba quando o anúncio vai acontecer e, portanto, quando você precisa negociar.


5. Finalmente, verifique se os horários em seus gráficos Forex correspondem a quando a vela se abre ou quando a vela se fecha. Seu software de gráficos pode ser diferente de outra pessoa dessa maneira.


A razão pela qual eu mencionei isso, é que se você precisa negociar anúncios econômicos importantes, seja entrando em uma negociação baseada nos movimentos que acontecem após o anúncio, ou para sair de uma negociação antes do anúncio para evitar ficar parado durante o anúncio, então você precisa ser preciso (para o minuto!) como esses comércios são realizados de acordo com o que acontece no 1 minuto imediatamente após o anúncio, não a vela depois!


Então você tem isso.


Agora você tem as 5 chaves essenciais para como ler corretamente os gráficos Forex, o que irá ajudá-lo a evitar os erros comuns que muitos iniciantes Forex fazem quando olhando para gráficos, e que irá acelerar o seu progresso quando você está olhando para Forex pacotes de gráficos e sistemas de negociação Forex que você deseja negociar!


Agora que você sabe disso, pratique olhar para gráficos Forex com cada um desses 5 pontos em mente.


por Mark Hamburg.


Se você deseja receber notícias das atualizações mais recentes dos nossos guias ou de qualquer outra coisa relacionada ao comércio de Forex, você pode se inscrever em nosso boletim informativo mensal.


Noções Básicas de Gráficos (Candlesticks)


2.1 Nível 1 Forex Intro 2.2 Nível 2 Mercados 2.3 Nível 3 Negociação.


3.1.1 Análise Técnica para Forex 3.1.2 Médias Móveis em Forex 3.1.3 Identificando Tendências em Forex 3.1.4 Resistência e Suporte 3.1.5 Tops Duplos e Fundos Duplos 3.1.6 Bollinger Bands 3.1.7 MACD 3.2.1 Dólar dos EUA 3.2 .2 Euro 3.2.3 Iene Japonês 3.2.4 Libra Esterlina 3.2.5 Franco Suíço 3.2.6 Dólar Canadiano 3.2.7 Dólar Australiano / Nova Zelândia 3.2.8 Rand Sul-Africano 3.2.9 O Relatório da Situação do Emprego 3.2.10 Seguro Desemprego Semanal Reivindicações 3.2.11 O Fed 3.2.12 Inflação 3.2.13 Vendas no Varejo 3.3.1 Par EUR-USD 3.3.2 Regras de Negociação 3.3.2.1 Nunca Deixe um Vencedor Se Transformar em Perdedor 3.3.2.2 Vitórias em Lógica; Mortes por Impulso 3.3.2.3 Nunca Arriscar Mais de 2% Por Comércio 3.3.2.4 Disparar Fundamentalmente, Entrar e Sair Tecnicamente 3.3.2.5 Sempre Emparelhar com Fraca 3.3.2.6 Ser Certo, Mas Ser Cedo Significa Que Você Está Errado 3.3.2.7 Conhecer o Diferença entre o dimensionamento e o acréscimo a um perdedor 3.3.2.8 O que é matematicamente ideal é psicologicamente impossível 3.3.2.9 O risco pode ser predeterminado; Recompensa é imprevisível 3.3.2.10 No Excuses, Ever 3.3.3 USD-JPY Par 3.3.4 GBP-USD Par 3.3.5 USD-CHF Par 3.3.6 Alavancagem 3.3.7 Estratégia de Velocidade Fundamental 3.3.8 Carry Trade 3.3.9 Dinheiro Gestão 3.3.10 Forex Futures 3.3.11 Opções Forex.


5.1 Curto Prazo 5.2 Médio Prazo 5.3 Longo Prazo.


Agora que você tem alguma experiência e compreensão em troca de moeda, vamos começar discutindo algumas ferramentas básicas que os comerciantes forex usam com freqüência. Devido à natureza rápida e alavancagem disponível na negociação forex, muitos comerciantes forex não ocupam posições por muito tempo. Por exemplo, os comerciantes do dia forex podem iniciar um grande número de negociações em um único dia, e não podem mantê-los por mais de alguns minutos cada. Ao lidar com esses horizontes de tempo tão pequenos, visualizar um gráfico e usar a análise técnica são ferramentas eficientes, porque um gráfico e padrões associados podem indicar uma grande quantidade de informações em um pequeno período de tempo. Nesta seção, discutiremos o "gráfico de velas" e a importância de identificar tendências. Na próxima lição, entraremos em um padrão gráfico comum chamado "cabeça e ombros". (Dia negociação poderia ser sua xícara de chá; você pode querer ler como definir uma programação de negociação Forex.)


Enquanto todos estão acostumados a ver os gráficos de linhas convencionais encontrados na vida cotidiana, o gráfico de velas é uma variante de gráfico que tem sido usada por cerca de 300 anos e revela mais informações do que seu gráfico de linhas convencional. O candelabro é uma linha vertical fina que mostra o intervalo de negociação do período. Uma barra larga na linha vertical ilustra a diferença entre abrir e fechar.


A linha candlestick diária contém o valor da moeda em aberto, alto, baixo e próximo de um dia específico. O candelabro tem uma grande parte, que é chamada de "corpo real". Este corpo real representa o intervalo entre a abertura e o fechamento da negociação daquele dia. Quando o corpo real é preenchido ou preto, significa que o fechamento era mais baixo que o aberto. Se o corpo real está vazio, significa o contrário: o fechamento era mais alto que o aberto.


Logo acima e abaixo do corpo real estão as "sombras". Os cartistas sempre pensaram neles como as mechas da vela, e são as sombras que mostram os altos e baixos preços das negociações daquele dia. Quando a sombra superior (o pavio superior) num dia de penugem é curta, o dia aberto estava mais perto do máximo do dia. E uma sombra superior curta em um dia de duração dita que o fechamento estava perto da alta. A relação entre o dia aberto, alto, baixo e próximo determina a aparência do candelabro diário.


O gráfico acima é um exemplo de um gráfico de velas de um mês do popular par EUR / USD. Investidores Forex irão analisar estes gráficos de perto para identificar mudanças no momento e depois de estudar este tipo de gráfico, torna-se aparente que existe uma riqueza de informações exibidas em cada candelabro. Com um simples olhar, você pode ver onde as taxas de abertura e fechamento de uma moeda, sua alta e baixa, e também se ela foi fechada mais do que aberta. Quando você vê uma série de candelabros, é possível ver outro conceito importante de gráficos: a tendência. (Para uma análise mais aprofundada, confira a arte da elaboração de gráficos de velas).


Como ler gráficos de Forex. O guia final para iniciantes.


Fundamental, técnico, quantitativo. Há uma série de métodos utilizados pelos comerciantes forex para prever os movimentos de pares de moedas. Alguns traders concentram-se em notícias, taxas de juros e variáveis ​​econômicas, enquanto outros preferem utilizar ferramentas de gráficos e indicadores para orientar suas decisões de negociação.


Índice.


No entanto, não importa o seu método de negociação, você precisará saber como ler um gráfico forex - não há como escapar dele. Felizmente, criamos este guia detalhado para ajudar você a começar.


Você deve rastejar antes de poder andar. E gráficos de forex não são diferentes - você primeiro precisa ter uma boa compreensão do básico, antes de poder progredir para coisas avançadas.


Vamos começar.


Insights de mercado e idéias de comércio de um profissional.


O que é Forex?


Forex é a abreviação de "troca estrangeira" - o jogo de compra e venda de várias moedas no mercado de câmbio.


No mercado global de câmbio, varejistas, investidores, especuladores e instituições determinam o valor relativo para a conversão de uma moeda para outra através da compra de uma venda de pares de moedas.


É um mercado dinâmico e líquido, com faturamento diário estimado em mais de 5,3 trilhões de dólares.


Como ler uma cotação de moeda?


Forex é o negócio de conversão, e desde que você está sempre comparando o valor de uma moeda para outra, o forex é sempre cotado em pares.


Por exemplo, a cotação de EUR / USD mostra quantos dólares americanos você receberá por um euro.


A primeira moeda é chamada de base; o segundo é chamado de citação. Quando você compra um par de moedas, compra a moeda base e vende a moeda de cotação. Simples.


O que é um Pip?


A terminologia mais popular usada pelos comerciantes forex tem que ser o humilde “pip”.


Um pip é simplesmente uma unidade na qual você conta lucro ou perda.


Normalmente, os pares de forex são cotados em quatro casas decimais (0,0001). O 1, quatro espaços após o 0, é o que é referido como um pip.


Se um comerciante compra GBP / USD por 1,6000 e depois vende por 1,6020, é uma diferença de 0,0020 ou 20 pips.


A exceção a isso são pares de ienes (ou seja, USD / JPY), que são cotados apenas com duas casas decimais. Neste caso, o segundo ponto após o 0 é referido como um pip.


Agora que você está pronto, vamos ao que você realmente veio, como ler um gráfico Forex.


O que é um gráfico de Forex?


Um gráfico forex é simplesmente uma representação gráfica da taxa de câmbio entre moedas.


Mostra como a taxa de câmbio do par de moedas mudou ao longo do tempo.


Por exemplo, o gráfico acima (Euro vs. Dólar dos EUA) mostra como a taxa de câmbio entre euros e dólares dos EUA tem flutuado ao longo do tempo.


Gráficos Forex podem ser plotados para uma variedade de pares de moedas, desde pares importantes como EUR / USD e GBP / USD a pares menores, como AUD / CAD e NZD / JPY.


A escolha é sua.


Como funcionam os prazos do gráfico Forex?


A quantidade de tempo mostrada no gráfico depende do período de tempo específico selecionado.


Por padrão, nossos gráficos forex são definidos para períodos de tempo diários (1D).


O que isto significa é que cada ponto no gráfico, seja uma linha, vela ou barra representa os dados de negociação para um dia.


Se você fosse alterar o período de tempo para um gráfico de 60 minutos, cada ponto no gráfico representaria agora 60 minutos de dados de negociação. Exemplo abaixo:


Com a maioria das ferramentas de gráficos Forex gratuitas, você pode optar por exibir prazos de até 1 minuto até um mês. Se conseguir um software de gráficos mais avançado, você poderá visualizar prazos mais baixos.


Tipos de gráficos de Forex.


Investidores Forex desenvolveram vários tipos de gráficos forex para ajudar a representar dados comerciais.


Os três principais tipos de gráficos são linha, barra e castiçal.


Para os comerciantes forex, gráficos candelabro parecem ser o favorito da multidão, e é fácil perceber porquê.


Comparado a um gráfico de linhas, que mostra o preço próximo do fechamento, os gráficos de velas mostram quatro vezes a quantidade de informações, exibindo o preço próximo, aberto, baixo e alto de um determinado período.


Por ter essa informação extra, você pode estudar como o preço mudou ao longo de um período de tempo em comparação com apenas ver onde o preço fechou.


As partes vermelhas e verdes de uma vela são chamadas de "corpo".


O corpo de um candelabro representa a diferença entre o preço de abertura e fechamento da moeda para um determinado período de tempo.


Se o preço de abertura da vela for menor que o preço de fechamento, a cor do corpo da vela é verde. Se o oposto ocorrer, e o preço de abertura for superior ao preço de fechamento, a cor do corpo da vela ficará vermelha.


As linhas pretas acima e abaixo das velas são chamadas de “mechas” ou “sombras”.


As mechas representam os preços mais altos e mais baixos alcançados durante o período de tempo determinado.


Uma visão geral dos indicadores de Forex.


Gráficos de moeda ajudam os comerciantes a avaliar o comportamento do mercado e a determinar onde a moeda estará no futuro.


Para ajudar a entender os movimentos da moeda mostrados em um gráfico, os traders desenvolveram vários guias visuais diferentes para ajudá-los - indicadores.


Existem centenas de diferentes tipos de indicadores de negociação desenvolvidos para cobrir todos os aspectos da negociação forex, da tendência seguinte à reversão da média.


Abaixo, apresentamos alguns dos indicadores mais populares usados ​​pelos traders de câmbio.


Bandas de Bollinger.


Bandas de Bollinger são bandas de volatilidade colocadas x desvios padrão em torno de uma média móvel. Desenvolvido por John Bollinger, as bandas aumentam em períodos de crescente volatilidade e estreitam quando a volatilidade diminui.


De uma perspectiva tradicional, as bandas são usadas para destacar áreas potenciais de sobrevenda e sobrecompra.


Por exemplo, se uma movimentação de preço violar a faixa superior, pode-se esperar que o preço retorne a sua média ou, nesse caso, a média móvel intermediária.


Média Móvel Média = média móvel simples de 20 períodos (20 SMA).


Banda Superior = 20 SMA mais o desvio padrão de 20 períodos multiplicado por 2.


Banda Inferior = 20 SMA menos o desvio padrão de 20 períodos multiplicado por 2.


Índice de Força Relativa (RSI)


Desenvolvido por J. Welles Wilder, o Índice de Força Relativa (RSI) é um oscilador de dinâmica que mede a direção e a velocidade dos movimentos de preços.


O indicador compara os movimentos de preços ascendentes no preço de fechamento aos movimentos de baixa no preço de fechamento em determinados períodos de tempo. O período padrão, sugerido por Wilder, é de 14 períodos.


RSI = 100 x 100 / (1 + RS).


Onde RS é igual a Ganho Médio dividido pela Perda Média.


Ganho Médio = [(Soma dos ganhos sobre os 14 períodos anteriores / 14) * 13 + ganho atual] / 14.


Perda Média = [(soma das perdas sobre os 14 períodos anteriores / 14) * 13 + perda atual] / 14.


Linha Média Móvel Simples.


SMA ou média móvel simples é o indicador mais comum plotado em gráficos forex.


As médias móveis são usadas para ajudar a suavizar as flutuações de preços durante um certo período, dando ao trader uma imagem mais clara da direção do movimento dos preços.


SMA = Soma dos preços de fechamento / número de períodos.

Комментариев нет:

Отправить комментарий