вторник, 22 мая 2018 г.

Custo das opções de ações para funcionários


O & quot; True & quot; Custo das Opções de Ações.
Como você avalia as opções de ações para funcionários (ESO)? Esta é possivelmente a questão central no debate sobre se essas opções devem ser contabilizadas ou se esse método de compensação pode ser deixado de fora da demonstração de resultados, mas anotado nas notas das demonstrações financeiras. De acordo com as regras contábeis básicas do GAAP, se um valor puder ser colocado nas opções de ações do empregado, elas devem ser contabilizadas ao valor justo de mercado.
Os proponentes de contabilizar as opções de ações dos funcionários dizem que há muitos modelos que podem ser usados ​​para atribuir um valor às opções com precisão. Essas opções são uma forma de compensação que deve ser devidamente contabilizada, como salários. Os opositores argumentam que esses modelos não são aplicáveis ​​às opções de ações para funcionários ou que as despesas correspondentes associadas a essa forma de remuneração são zero. Este artigo examinará o argumento dos oponentes e, em seguida, explorará a possibilidade de uma abordagem diferente para determinar o custo das opções de ações para funcionários.
Diversos modelos foram desenvolvidos para avaliar as opções negociadas nas bolsas, como opções de compra e venda, as quais são concedidas aos funcionários. Os modelos utilizam premissas e dados de mercado para estimar o valor da opção a qualquer momento. Talvez o mais amplamente conhecido seja o Modelo Black-Scholes, que é o que a maioria das empresas usa quando discute as opções dos empregados nas notas de rodapé de seus arquivos da SEC. Embora outros modelos, como a avaliação binomial, tenham sido permitidos, as regras contábeis atuais exigem o modelo mencionado anteriormente. (Saiba mais em Obter o Máximo de Opções de Ações de Empregados.)
Há duas desvantagens principais em usar esses tipos de modelos de avaliação:
Suposições - Como qualquer modelo, a saída (ou valor) é tão boa quanto os dados / suposições que são usados. Se as suposições forem incorretas, você obterá avaliações incorretas, independentemente de quão bom é o modelo. As principais premissas na avaliação de opções de ações para empregados são a taxa estável livre de risco, a volatilidade das ações segue uma distribuição normal, dividendos consistentes (se houver) e define a vida da opção. Essas são coisas difíceis de estimar por causa das muitas variáveis ​​subjacentes envolvidas, especialmente em relação à suposição de distribuições de retorno normais. Mais importante, elas podem ser manipuladas: ao ajustar qualquer uma ou uma combinação dessas suposições, a administração pode reduzir o valor das opções de ações e, assim, minimizar o impacto adverso das opções nos ganhos. Aplicabilidade - Outro argumento contra o uso de um modelo de precificação de opções para opções de ações para funcionários é que os modelos não foram criados para avaliar esses tipos de opções. O modelo Black-Scholes foi criado para avaliar opções negociadas em bolsa de instrumentos financeiros (como ações e títulos) e commodities. Os dados usados ​​nessas opções são baseados no preço futuro esperado do ativo subjacente (um estoque ou commodity) que deve ser definido no mercado por compradores e vendedores. No entanto, as opções de ações dos funcionários não podem ser negociadas em nenhuma bolsa e os modelos de precificação de opções foram criados porque a capacidade de negociar uma opção é valiosa.
Um ponto de vista alternativo.
As empresas usam programas de recompra de ações para reduzir e, portanto, administrar o número de ações em circulação: uma redução nas ações em circulação aumenta o lucro por ação. Geralmente, as empresas dizem que implementam recompras quando sentem que suas ações estão subvalorizadas.
A maioria das empresas que possuem grandes programas de opções de ações para funcionários possui programas de recompra de ações, de modo que, à medida que os empregados exercem suas opções, o número de ações em circulação permanece relativamente constante ou não-diluído. Se você assumir que o principal motivo para um programa de recompra é evitar a diluição de resultados, o custo da recompra é um custo de ter um programa de opções de ações para funcionários, que deve ser contabilizado na demonstração de resultados.
Se uma empresa não tiver um programa de recompra de ações, os ganhos serão reduzidos pelo custo das opções emitidas e pela diluição. Mesmo se tirarmos recompras da equação, as opções são uma forma de compensação que tem um certo valor. Como resultado, eles devem ser tratados de maneira semelhante aos salários regulares.
Opções de ações são usadas em vez de salários em dinheiro, período. Como tal, eles devem ser contabilizados no período em que são concedidos. O custo de um programa de recompra de ações pode ser usado como uma maneira de avaliar essas opções, porque, na maioria dos casos, o gerenciamento usa um programa de recompra para evitar que o EPS caia.
Mesmo que uma empresa não tenha um programa de recompra de ações, você pode usar o preço médio anual das ações multiplicado pelo número de ações subjacentes às opções (líquido de ações que se espera que não sejam exercidas ou expirem) para derivar um custo anual.

Folha Informativa de Opções de Ações para Funcionários.
O que é uma opção de ações?
Stock Options e Employee Ownership.
Considerações práticas.
Fique informado.
Nossa Atualização de Propriedade de Empregados duas vezes por mês mantém você em dia com as notícias neste campo, desde a evolução legal até a quebra de pesquisas.
Publicações Relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações nesta área de tópicos; veja, por exemplo:
Alternativas de ações: ações restritas, prêmios de desempenho, ações fantasmas, SARs e muito mais.
Um guia detalhado sobre alternativas de compensação de ações. Inclui documentos de plano de modelo anotados em formatos de processamento de texto.
GPS: Educação Participante e Comunicação: Estudos de Caso.
Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em vários tipos de planos de ações, desde ESPPs até opções.
Permanecendo Privado: Opções de Liquidez para Empresas Empreendedoras.
Descreve como proprietários de empresas empreendedoras podem obter liquidez sem abrir o capital ou vender a empresa.
O Livro de Opções de Ações.
Um guia completo para opções de ações para funcionários, com detalhes técnicos abrangentes.
Planos de Compensação de Ações.
Exemplos de documentos do plano e breves explicações para opções de compra de ações e planos de compra de ações (incluindo CD).
O Guia do Tomador de Decisão para Compensação de Capital.
Como encontrar e implementar uma estratégia de compensação de capital que funcione para sua empresa.

Custo das opções de ações para funcionários
Online Tutorial # 6: Como você calcula o custo das opções de ações do empregado?
Discutimos o impacto das Opções de Ações do Funcionário (ESOs) no Apêndice do Capítulo 5, intitulado "Opções de Ações do Funcionário e Investimentos das Expectativas". As opções de compra de ações podem afetar substancialmente o valor para o acionista e, portanto, nossa análise de expectativas relacionadas aos preços.
Neste tutorial, fornecemos mais detalhes e fornecemos fontes de dados para a análise dos ESOs da Microsoft. Em particular, detalhamos duas maneiras principais pelas quais os ESOs podem afetar o processo de investimento de expectativas:
1. Opções de ações pendentes. Os ESOs já emitidos e atualmente em circulação representam um passivo econômico na perspectiva dos acionistas. Assim, você deve subtrair os ESOs pendentes, como a dívida, do valor corporativo para obter o valor do acionista.
2. Futuros subsídios de opção. As opções a serem concedidas no futuro representam um custo econômico que você deve subtrair dos fluxos de caixa futuros.
Nós caminhamos através dos dois cálculos abaixo. Os leitores que quiserem calcular o custo do ESO para este estudo de caso da Microsoft também podem desejar fazer o download da planilha de acompanhamento. Por favor, note que alguns números neste tutorial podem diferir um pouco do livro, já que incorporamos algumas etapas adicionais nesta análise mais detalhada. Por exemplo, neste exercício, ajustamos o fato de que os ESOs são realmente um "mandado". No livro, simplesmente nos referimos a isso em uma nota de rodapé.
Os leitores que desejam analisar o custo dos ESOs da Gateway podem desejar fazer o download dessa planilha.
Finalmente, os leitores interessados ​​em explorar este assunto podem se interessar por um longo Relatório de Pesquisa de Equity CSFB sobre ESOs - intitulado "Uma Peça da Ação" - que pode ser baixado clicando aqui.
Etapa 1: Valorizando as Opções de Estoque em Destaque.
Podemos avaliar o passivo econômico que as opções de ações em circulação usam informações desmembradas no Relatório Anual da empresa. Aqui, percorremos esse cálculo usando a Microsoft como um estudo de caso.
O primeiro passo é avaliar os ESOs usando o método de precificação de opções Black-Scholes. A Microsoft nos fornece informações detalhadas sobre opções em cinco grupos - cada um com sua própria faixa de preços de exercício. Para calcular o valor de Black-Scholes, devemos combinar essas informações com nossas estimativas dos seis parâmetros a seguir para cada grupo:
1. Preço da ação: a Microsoft fechou a US $ 80,00 em 30 de junho de 2000. Insira o preço da ação na célula C29 da planilha "Insumos" e a data na célula C28.
2. "Características médias ponderadas das opções de ações em circulação". O relatório anual e o relatório 10-K da SEC fornecem essas informações para cada grupo de opções pendentes. Para encontrar esses dados, podemos consultar o site de Relações com Investidores da Microsoft e consultar a página 13 da seção Análise Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000. Especificamente, veja a tabela sob o texto "Para várias faixas de preço, as características médias ponderadas das opções de ações em circulação em 30 de junho de 2000 eram as seguintes". Na planilha, transcreva esses dados para as células que vão de B4 a G10. Além do número de opções outorgadas e do preço médio ponderado de exercício, também é necessário observar a "vida esperada das opções". A Microsoft relata esse ponto de dados como “Vida restante (em anos)” para cada grupo de opções pendentes. Usamos esse número para avaliar os ESOs da empresa. Observe que estamos usando a vida contratual da opção, não a vida esperada. Se usarmos uma vida esperada média de 6 ou 7 anos, que acomoda a probabilidade de exercício antecipado, o valor de cada opção é aproximadamente 10 a 20% menor.
3. Taxa livre de risco. A taxa livre de risco adequada é a taxa associada ao título de cupom zero isento de risco com a mesma maturidade da opção. Por exemplo, para usar um terminal da Bloomberg para obter o rendimento de uma nota do Tesouro com cupom zero que expira em um ano, digite “B mm” e aperte o botão. (Observe que "mm" representa o mês do vencimento da fatura do Tesouro.) Na prática, usar a taxa de retorno dos títulos do tesouro do governo de cinco anos será próximo a esse número. Fontes para o título de dez anos do Tesouro incluem:
CBS Marketwatch. Mesmo usuários não registrados podem usar as cotações de títulos gratuitos do CBS MarketWatch clicando aqui. New York Times. Qualquer usuário pode ver o "10yr. Tres. Rendimento" na primeira página do site do New York Time clicando aqui. Para obter mais detalhes sobre os títulos do tesouro do governo de cinco anos, você pode se registrar gratuitamente. Wall Street Journal. Assinantes pagos ao serviço online do WSJ podem encontrar cotações para as principais medidas de taxa de juros.
Outra prática comum é usar a taxa livre de risco assumida pela empresa. Embora isso possa ser um atalho aceitável, o valor dos ESOs pode mudar se as taxas flutuarem ou se a empresa escolher uma taxa livre de risco inadequada. Você pode encontrar as taxas presumidas livres de risco da empresa no último parágrafo da página 13 da seção Revisão Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000. Transcreva este número na célula C30 da planilha "Entradas".
4. Volatilidade. Esse parâmetro se refere à volatilidade esperada - tecnicamente, o desvio padrão - do estoque subjacente. Este número deve ser inserido na célula C31 da planilha "Entradas".
As empresas divulgam sua própria estimativa de volatilidade, que pode servir como ponto de partida para essa análise. No entanto, assim como as taxas livres de risco, as empresas têm um incentivo para escolher um nível mais baixo de volatilidade, portanto, usar a estimativa de uma empresa pode resultar em subestimar o valor das opções pendentes. Este ponto de dados também pode ser encontrado no último parágrafo da página 13 da seção Revisão Financeira no relatório anual do ano fiscal de 2000.
5. Dividend yield (q). Isso equivale ao dividendo esperado por ação dividido no ano seguinte dividido pelo preço da ação. Observe que isso pressupõe que a empresa tenha um rendimento de dividendos constante durante a vida útil da opção. Alternativamente, essa suposição pode ser atenuada assumindo que o rendimento do dividendo é zero e reduzindo o preço da ação pelo valor presente dos pagamentos futuros de dividendos esperados durante a vida da opção. Podemos encontrar o dividendo para qualquer ação em muitas fontes, incluindo Yahoo e CBS Marketwatch. Insira o dividendo em dólares na célula C32 da planilha "Entradas".
Usando essas entradas, podemos calcular o valor de cada grupo de opções de ações para funcionários da Microsoft.
Para ilustrar essa metodologia, o restante deste tutorial sobre ESOs extraordinários desenvolve o estudo de caso do Microsoft ESO descrito no apêndice do Capítulo 5, com foco na avaliação de um grupo de ESOs fiscais 2000 da Microsoft com um preço de exercício de US $ 83,29 e US $ 119,13.
Existem quatro etapas principais:
1. Avaliação de Black-Scholes. O Relatório Anual de 2000 da Microsoft mostra que a empresa tinha aproximadamente 166 milhões desses ESOs em circulação. A empresa também divulga os insumos que usa para calcular o valor Black-Scholes de suas concessões anuais de opções. Para os fins deste exercício, avaliamos os ESOs da Microsoft usando essas mesmas estimativas (consulte a Tabela 1).
Características dos ESOs da Microsoft com Preços de Exercício entre US $ 83,29 e US $ 119,13, no ano fiscal de 2000.

Custo das opções de ações para funcionários
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Tratamento Contábil e Tributário do Plano de Opção de Compra de Ações.
Como fundador, você sempre deseja contratar os melhores recursos para a sua inicialização, mas o problema é que o melhor tem custo associado a ele, o que uma startup pode não conseguir arcar inicialmente. Assim, o Plano de Opção de Compra de Ações (ESOPs) oferece uma solução para os fundadores, através da qual eles podem procurar incutir a motivação do fundador entre sua equipe fundadora, oferecendo participação nos negócios por meio de ESOPs.
A partir da perspectiva de longo prazo, o Plano de Opção de Compra de Ações é considerado uma boa ferramenta de gestão para a retenção de talentos humanos. De acordo com esse esquema, os funcionários recebem uma participação na empresa na forma de ações / opções a preço reduzido do que o que prevalece no mercado. O pessoal só pode exercer as opções após o período de carência.
Neste artigo, nos concentramos no tratamento contábil e tributário do ESOPS.
Tratamento contábil dos ESOPs.
Os empregadores usam pagamentos baseados em ações como parte do pacote de remuneração para seus funcionários. Portanto, os empregadores envolvidos nesses acordos reconhecem os custos dos serviços recebidos durante o período de serviço exigido. O valor contábil é determinado pela determinação do valor justo da opção ou do valor intrínseco da opção. Valor intrínseco significa o excesso do valor justo da ação na data da outorga da opção sobre o preço de exercício da opção. O valor justo de uma opção significa o preço de mercado da opção, caso ela tenha sido negociada no mercado.
Quando contabilizamos as opções de ações para funcionários, novas contas são criadas:
Conta de despesas de compensação de empregados - Faz parte da conta de despesas de compensação e é contabilizada na conta de lucros e perdas.
Despesa de compensação de empregado diferido - Essa conta é criada no momento da concessão de opções para o valor total da despesa de compensação a ser contabilizada. Essa conta faz parte do Balanço e forma um saldo negativo no Patrimônio Líquido ou no Patrimônio Líquido.
Opções de Compra de Ações Conta a Outorga - É parte do patrimônio líquido e é transferida para o Capital Social, Prêmio de Ações ou Reserva Geral. Despesas de compensação de ações de funcionários amortizadas são levadas na conta de lucro e perda.
Cálculo da Despesa / Custo de Compensação: O custo total da compensação é o valor justo dos instrumentos emitidos multiplicado pelo número de instrumentos que efetivamente são adquiridos. Esse custo é reconhecido durante o período de serviço exigido com um crédito correspondente à conta pendente Opções do estoque de empregados. O número de instrumentos que devem ser adquiridos é estimado na data de início do serviço e é revisado durante o período de serviço necessário para refletir as informações subsequentes. O custo total de compensação também é revisado de acordo. Os funcionários ganham o direito de exercer a opção após a conclusão do período de aquisição, que geralmente é a condição de serviço. A exigência de que um indivíduo permaneça como empregado nesse período é uma condição de serviço. Uma condição de serviço explícito é explicitamente declarada nos termos dos acordos baseados em ações (por exemplo, três anos de serviço contínuo do funcionário a partir de 3 de janeiro de 2012). O objetivo da contabilização de transações em acordos baseados em ações com funcionários é reconhecer custos de compensação relacionados a serviços de empregados recebidos em troca de instrumentos de patrimônio emitidos.
O tratamento contábil discutido acima pode ser ilustrado pelo seguinte exemplo numérico.
Opções concedidas - 500 em 01/04/2012 em Rs. 40.
Período de aquisição - 2 anos.
Valor justo das opções: Rs. 15
Valor justo por ação: Rs.10.
Assim, Despesas totais de remuneração de funcionários - Rs. 7500 (500 x 15)
Os lançamentos contábeis seriam os seguintes:
Despesa de Remuneração do Funcionário A / C 7500.
Opções de ações do empregado em circulação A / C 7500.
(Esta entrada deve ser feita todos os anos até o período de aquisição expirar)
E no ano de exercício da opção, a entrada seria:
Banco A / C (Valor efetivamente recebido)
Opções de ações do empregado Outstanding A / C.
Capital Social Acções A / C.
Prêmio de segurança A / C (se houver)
Para fins tributários, os benefícios do ESOP recebidos pelo funcionário serão tributados como um pré-requisito. Será a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações na data de exercício das opções menos o preço de exercício. No entanto, só será tributável quando as ações forem distribuídas sob os ESOPs.
Quando as ações da empresa estiverem listadas em uma única bolsa de valores reconhecida, a FMV será a média do preço de abertura e de fechamento das ações na data do exercício da opção. No entanto, se na data de exercício da opção não houver negociação de ações, o FMV será o preço de fechamento da ação em qualquer bolsa de valores reconhecida em uma data mais próxima da data de exercício da opção e imediatamente anterior a essa data de exercício. de opção.
Quando as ações da empresa não estiverem listadas em uma bolsa de valores reconhecida, a FMV será o valor da ação da empresa, conforme determinado por um banco comercial da categoria I registrado na SEBI na data especificada.
Data especificada significa a data de exercício da opção ou qualquer data anterior à data do exercício da opção, não sendo uma data que seja superior a 180 dias da data do exercício da opção.
O dedutor pode reivindicar a dedução da compensação (bem como outras despesas) da renda bruta da empresa para chegar ao seu lucro tributável. Assim, a dedução é permitida no ano em que a opção é exercida pelos empregados, ou seja, quando o passivo se tornou certo e não proporcionalmente ao longo do período de carência, conforme reivindicado pelo empregado.
As startups e outras empresas se sentem à vontade para visitar o Taxmantra para obter assistência abrangente em contabilidade e impostos.
Você é uma startup em rápida expansão que precisa de alguém que entenda as necessidades de infraestrutura de tecnologia de uma empresa em crescimento? Obtenha ajuda e promoções fantásticas dos consultores de pequenas empresas altamente treinados da Dell. Clique aqui..
Chamar empresas de impacto social e empresas para explorar parcerias via financiamento / subsídios, bem como a implantação de fundos de RSE para incubadoras de empresas. Inscreva-se aqui hoje para um conclave de um dia que será realizado em Bengaluru na quarta-feira, 11 de abril.
Chamar empresas de impacto social e empresas para explorar parcerias via financiamento / subsídios, bem como a implantação de fundos de RSE para incubadoras de empresas. Inscreva-se aqui hoje para um conclave de um dia que será realizado em Bengaluru na quarta-feira, 11 de abril.
Você é uma startup em rápida expansão que precisa de alguém que entenda as necessidades de infraestrutura de tecnologia de uma empresa em crescimento? Obtenha ajuda e promoções fantásticas dos consultores de pequenas empresas altamente treinados da Dell. Clique aqui..

Комментариев нет:

Отправить комментарий